sábado, 2 de maio de 2020

Livro: Luz; Câmera & Rock'n' Roll - Luiz Domingues


O livro, “Luz; Câmera & Rock’n’ Roll”, traz, através de seus três volumes, um apanhado de resenhas sobre filmes produzidos desde a década de cinquenta do século passado, a investir no mote do Rock, direta ou indiretamente. Dessa combinação explosiva entre dois ícones fortíssimos e apaixonantes, o cinema e o Rock, nasceu a vertente que muitos críticos e historiadores batizaram como “Rock Movies”.
Luiz Domingues é músico e um entusiasta declarado dessa tendência cinematográfica, desde a tenra infância. Como músico, dedicou a sua carreira a atuar em vários grupos musicais significativos, em sua maioria comprometidos com a estética do Rock, entre os quais: Boca do Céu, Língua de Trapo, Terra no Asfalto, A Chave do Sol, The Key, Pitbulls on Crack, Sidharta, Patrulha do Espaço, Pedra, Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada, Magnólia Blues Band e atualmente a trabalhar com Kim Kehl & Os Kurandeiros. No cômputo geral, soma mais de vinte discos lançados no mercado brasileiro. 

O autor sabe que não é pioneiro na abordagem desse tema, entretanto deseja somar, ao colocar mais um olhar sobre o assunto, como uma colaboração da parte de quem sabe bem o valor dessa produção cultural.
Serviço:
Luz; Câmera & Rock’n’ Roll
(obra dividida em três volumes)
Autor: Luiz Domingues
Editora: Matilda Produções
Apoio gráfico: Clube de Autores
Editor: Cristiano Rocha Affonso da Costa
Revisão / diagramação / ficha catalográfica: Alynne Cavalcante
Capa (criação e lay-out): Victoria Costa
Foto do autor: Lincoln Baraccat

Vendas pelo site do Clube do Autor:
https://bit.ly/2YeYIa9

Nenhum comentário:

Postar um comentário